Páginas

domingo, abril 18, 2010

Você já sentiu medo?

Quando ouvimos essa pergunta a primeira coisa que nos vem à cabeça é aquela que estamos acostumados a responder. Medo de algum animal, de algum lugar, de alguma coisa, enfim, mas não é desse tipo de medo que estou falando.

Estou perguntando sobre o pior tipo de medo que existe, e que, ao mesmo tempo, é o mais raro. E aconteceu comigo nesta semana.

Medo que te faça gritar, fechar os olhos com força para esquecer, que te faça chorar, ainda não é o pior medo.

Medo que te faça correr, se esconder, rezar; ainda não é o pior medo.

Medo que paralise seus músculos, esbugalhe seus olhos, surpreenda seus instintos, ainda não é o pior medo.

O medo que eu senti essa semana, não só paralisou o meu corpo como a minha mente; como o meu coração. Eu não conseguia pensar com clareza, saber o que estava sentindo... não sabia nem como agir. E toda essa confusão tomou conta de tudo à minha volta e dentro de mim. Perdi completamente o controle das coisas. Estava totalmente desorientada e nada mais parecia ser problema ou solução, branco ou preto, realidade ou fantasia; e eu me encontrava imersa em um mundo que eu não tinha domínio; então o medo se apoderou de mim.

Um medo sem solução, sem causa ou efeito. Medo, puro medo. E eu não mais parecia respirar, pensar, me mover, agir. Não tinha querer ou precisar.

Estava parada, imóvel, congelada.

Congelada pelo medo... Medo de um olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário