Páginas

quinta-feira, abril 01, 2010

Fatos ocorrentes do Dia a dia

Um dia desses, me atrasei para um compromisso. Bem, sinceramente, não que isso seja um acontecimento totalmente inédito na minha vida, mas o impressionante foi desenrolar dos fatos. E aí vão eles:

Estava lá eu no ônibus, amassada e contente como uma sardinha enlatada, *básico*, eis que de repente eu olho para a parte de trás do mesmo, não deu dois segundos e uma mulher caiu desmaiada... Estabacando-se no chão...

Minha reação: O.O

Então quem estava perto tentou socorrer a moça como podia, o ônibus parou, o motorista desceu, algumas pessoas também saíram...

Eu, que já estava atrasada fiquei Ainda Mais Satisfeita com isso!

Depois de um tempo, resolvi imitar algumas pessoas mais impacientes do que eu e caminhar para o ponto seguinte para pegar o próximo ônibus.

Só não imaginava que tinha a distância de uma Maratona de um ponto ao outro! E é claro que esse tipo de coisa não costuma andar só, a avenida além de comprida era uma ladeira!

Após uma longa e cansativa caminhada com a minha singela mochila que mais parece com o casco de uma tartaruga, estava ao atravessar de uma rua de distância para alcançar o Tão Sonhado Ponto, que o que passa ao meu lado??

Sim. A droga do meu Coletivo.. ¬¬'

A minha pessoa na mais inocente e pura esperança infantil pensei "Ah.. Nessa avenida esse ônibus passa de cinco em cinco minutos no máximo... Tudo bem!".

¬¬'

Não preciso nem dizer que não foi isso o que aconteceu, não é?

Mas mesmo assim vou dizer para não restarem dúvidas, Lá estava eu... Esperando.... Esperando... De repente, vi um ônibus vindo! Não... Não é o meu... Sentei... Esperei mais... Opa! Esse sim é o Meu bus!! Esse mesmo, que tem gente pendurada na porta e nas janelas e é claro que eu não iria conseguir entrar...

Ainda assim eu tentei... Permaneci naquele empurra-empurra típico... Faltavam pelo menos três pessoas, além de mim, que ainda lutavam em vão para se espremer ali... Quando eu avisto um outro ônibus igualmente lotado chegando...

Pensei rápido e desisti daquele que estava e fui tentar entrar no que acabara de chegar.

Depois de muito custo consegui!!

Pois bem, enquanto me esforçava para conseguir algum oxigênio para respirar, e tentava calcular uma maneira eficaz de atravessar toda a parte da frente do ônibus, passar a catraca e descer; o ônibus parou de novo... Após uns instantes o motorista (que com certeza deve ter enxergado o que estava acontecendo.. O que não era o meu caso, já que estava prensada na porta), começou a xingar de todos os nomes ruins conhecidos, por ter se formado um trânsito anormal (se é que isso pode ser levado em consideração, se tratando de São Paulo).

Bom, pra encurtar a parte que eu fiquei me perguntando a razão daquele desaforo... E tentando me lembrar se eu havia cruzado o caminho de um gato qualquer ou passado por baixo de uma escada, ouvi a razão da parada inesperada... Mais um dos Motoboys doido dessa cidade tinha se acidentado... (na frente do ônibus que EU estava!!! #comofas?) e pelo que parecia não ia sair dessa não.... Iria tornar-se estatística.. Isso sim.

Encurtando, depois de algum tempo ali... E mais um tempo andando em velocidade demasiadamente reduzida... Já que o ser humano não consegue deixar de se maravilhar com a desgraça alheia, e tem a necessidade de diminuir a velocidade do carro para que o tempo apreciando o corpo jazido no chão se prolongue...

Consegui finalmente chegar ao cursinho!!!

Quase ouvi os ecos de "aleluia. aleluia" ...

Para ter uma empolgante aula de revisão de matemática do ensino fundamental!

Dramatização: “Faz Parte do Meu Show”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário