Páginas

domingo, março 31, 2013

LP


Hoje estava sapeando na tv e encontrei um show televisionado da minha banda favorita de quando era adolescente. Enquanto assistia ao show, um sentimento nostálgico surgiu em mim. Observando à performance dos artistas, fui percebendo o quanto eu sinto saudade do tempo em que ouvindo e cantando (berrando) a minha música preferida eu conseguia expurgar os males, e de maneira rápida esquecer os problemas, ou às vezes até mesmo solucioná-los.
Comecei a sentir falta de como eu encarava a vida com mais paixão, sem medo de julgamentos ou opiniões, sem ressentir para tomar decisões e também toda a motivação que eu tinha para fazer as coisas que eu gostava. A adolescência não é um período fácil para ninguém, hormônios e sentimentos bagunçando tudo, insegurança e amores platônicos, paixões sem limites e promessas malucas quase sempre estão presentes na vida de todo mundo.
Mas há uma coisa que eu realmente sinto falta, não importa quão confusa tenha sido a minha adolescência, eu possuía um genuíno sentimento de força que não precisava de nada palpável para existir ou se manter. Apenas fé e confiança eram capazes de me mover, e essa permanente perspectiva generosa e positiva, a qual nos move na adolescência faz com que nós não tenhamos o que temer, além de adotar as soluções que nos parecem mais atraentes. Sem medo ou receio. Em suma, sinto falta da tempestividade, da teimosia e do egocentrismo, que é claro que trazia muitas consequências ruins, mas sempre acompanhadas de muito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário