Páginas

quinta-feira, outubro 06, 2011

O Peso das Coisas

     A vida é o caminho que percorremos, e durante essa jornada carregamos coisas, recolhemos e deixamos itens por onde passamos. Guardamos tudo na nossa mochila, isto é, o nosso coração.
     No entanto, cada coisa tem peso diferente. Lembranças são coisas mágicas, têm o peso que queremos dar a elas.
     Pensamentos sequer param em nossas cabeças, em nossa mochila então...
     Agora, Preocupações são bem diferentes, essas sim pesam muito e ainda ocupam um espaço precioso. Dificultam-nos a caminhada e faz parecer que carregamos o mundo nas costas. Porém, há sempre uma maneira de nos livrarmos desse terrível peso, basta pensar no que nos aflige e procurar a solução mais adequada. Com isso, aliviamos o peso, pois mesmo que a solução venha a ser inviável, naquele momento, ela existe. E com apenas a constatação deste fato, seu peso diminue sensivelmente.
     Bem, e temos também os Sentimentos. Esses são realmente especiais, pois cada um tem peso e medidas próprias, portanto é preciso cautela e zelo ao lidar com eles.
     Há os Sentimentos Ruins, como o Ódio, a Raiva, o Rancor, a Mágoa, a Vingança, a Inveja; todos pesados como chumbo e também venenosos, só fazem mal àqueles que os têm na mochila.
     Há os Sentimentos Relativos, porque são dependentes da nossa vontade e do valor que damos a eles, para tomarem o tamanho e o peso. Encaixam-se nesse caso: o Orgulho, a Ambição, o Ciúme; porque eles podem ser tanto pesos para fortalecer os músculos, como se tornarem tão perigosos quanto aquele chumbo-venenoso.
     Sentimentos como a Alegria, o Entusiasmo, a Amizade, o Carinho, a Compreensão, ou seja, os Sentimentos Bons têm o peso de um pedaço de nuvem, são tão leves que podemos carregar uma grande quantidade deles que nem ao menos perdemos o ritmo dos passos. E o melhor de todos os Sentimentos Bons – o Amor –, é tão leve que dá até a sensação de nos fazer flutuar junto com ele.
     E para completar, há os Sentimentos Especiais, nos momentos de dificuldade são os mais difíceis de mantermos em nossas mochilas, entretanto, se conseguirmos ficar com eles, estes são capazes de fazer com que nos livremos do peso dos Sentimentos Ruins. Estes sentimentos são o Perdão e a Gratidão.

Atenção com o que você carrega na sua mochila. E lembre-se que não nos é dado mais coisas do que somos capazes de levar, mas temos de encontrar a força dentro de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário