Páginas

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Juventude desnorteada


Observar o mundo e todos ao meu redor faz-me pensar na questão “Aonde mesmo estamos indo?”.

Pessoas da minha idade, mais jovens ou mais velhos andam pelo mundo sem direção ou objetivo, não vemos mais olhares esperançosos, divagadores ou sonhadores. Será mesmo que a razão da nossa existência é persistir em um caminho sem perspectivas? Tomar a aquisição de conhecimento como obrigação de se colocar em algum lugar, sem notar se é bom ou ruim, e mais tarde embriagar-se de uma vida sem sentido, fazendo o que todos fazem e o que dizem que é o certo a ser feito?

Estudar, trabalhar, comprar, casar, ter filhos, reclamar, obedecer, aceitar, desistir, coexistir; é apenas nisso que se baseia a nossa atual existência e nada mais? Às vezes penso não ser desse mundo, não consigo enxergar verdadeiramente o que tenho em mim, nos outros. Amor, respeito, garra, coragem, honra, caráter, sonhos; é o que eu priorizo acima de tudo, não importando onde eu esteja, fazendo o quê ou com quem, honestidade é o que levo nas mãos.

Por isso, questiono se eu realmente estou completamente errada, ou se ninguém mais enxerga em qual lugar iremos parar se continuarmos por esse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário