Páginas

sábado, março 26, 2011

Tão confuso quanto meus pensamentos / Tão transparente quanto sempre fui

Quando ouvi aquela frase: “A vida é feita de escolhas”, não pensei com profundidade no que isso significava. Agora, entretanto, ter de fazer uma escolha que pode mudar o rumo de toda a minha vida, passo a temer tal frase.

Refletir sobre os prós e contras das consequências de minhas escolhas, não é nada perto do que estou enfrentando.

Ignorar o que quero e continuar seguindo em frente cegamente, ou decepcionar (quase) todos ao meu redor e obedecer meu coração? Passar por cima de tudo que acredito ou ser verdadeiramente feliz? Assegurar (supostamente) o meu futuro e caminhar pelas trilhas de outrém e continuar abandonando ciclos inacabados, lições aos pedaços, julgando ser isso o correto a fazer? Realizar um grande sonho anos mais tarde para não deixar nenhum detalhe  ou ser mediana, comum e sem brilho fazendo o estritamente necessário para não ficar para trás?

É difícil controlar as vontades do coração quando o seu orgulho, vaidade e ego estão compartilhando dos mesmos desejos.

No entanto, travar uma guerra onde deveria ser seu castelo de proteção não é nada promissor. Simultaneamente, sentir-se completamente confortável e protegida na Floresta Proibida só ajuda a ter ideias perigosas. Mas o que fazer quando os reinantes estão egoistamente pensando no bem da corte?

Diante dessas condições que escolhas fazer? Percebe-se que tenho mais questionamentos do que qualquer conclusão...


Só me resta escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário