Verdade ou mentira... Certo ou errado... Tudo isso acredito ser questão de ponto de vista. Às vezes, quando digo isso, tem pessoas que ficam escandalizadas. Como se isso fosse o pior tipo de pensamento da face da Terra.
Não quero desencadear nenhum tipo de crise na forma de pensar das pessoas. A minha intenção com este texto é apenas alertar e pedir que nos policiemos quanto aos nossos julgamentos, e que acima de tudo observar a situação, seja ela qual for, sob todos os ângulos e aspectos.
Portanto, não vou escrever uma tese sobre a minha opinião aqui. Darei tão somente dois exemplos, para refletirmos. (tudo bem, sei que parece um daqueles e-mails com uma apresentação de slides interminável, o qual tampouco eu gosto. Me desculpem por isso, mas o caso é interessante).
Comecemos então: Uma pessoa observa um objeto de frente para ele e afirma que é um quadrado. Uma segunda pessoa observa o mesmo objeto, mas diz que é um triângulo. Ambas afirmam conclusivamente que estão certas. Então, quem está mentindo?
Eu lhes digo: Ninguém. Nenhuma das duas está mentindo. A verdade está com as duas. (Sim, fui redundante, eu sei.) Pela lógica errônea que geralmente usamos, eu enlouqueci, correto? Afinal, se uma está dizendo a verdade, a outra só pode estar mentindo. Bem, observe:
O segundo exemplo é mais simples. É certo ou errado mentir?
Imagine que você está na sua casa e percebe que ela está sendo invadida, você pega o seu filho e para lhe proteger o esconde dentro de um armário. O ladrão o aborda e pergunta: “Tem mais alguém na casa?”. O que você vai dizer? A verdade? “Tem sim, meu filho que está escondido no armário”.
É claro que esta é uma situação exagerada. Todavia, pense apenas no que ela quer dizer.
Enfim, o quero é dizer a todos que Pense. Sempre Pense. E que tenham uma boa noite!